Visitantes On Line

terça-feira, 1 de outubro de 2013

GREVE DOS BANCÁRIOS COMPLETA 12 DIAS


Chegamos ao 12º dia de greve dos bancários e os transtornos só aumentam para os consumidores. Filas nos caixas eletrônicos, transações não realizadas ou até mesmo atraso na efetivação dos pagamentos são alguns dos problemas enfrentados. Desde o último dia 19, quando a greve foi iniciada, os bancários fecharam 10.633 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em 26 estados e no Distrito Federal. Na Bahia, a terceira semana de paralisação nacional começou com 821 agências fechadas, segundo dados do Sindicato dos Bancários do estado. Das 295 unidades de Salvador, 289 estão sem atendimento.
Enquanto um acordo não é selado, o sindicato da categoria garante que a tendência é de que o movimento ganhe mais fôlego nos próximos dias. Em nota publicada no site oficial do sindicato, a categoria explica que “entre junho de 2012 e junho deste ano, o lucro líquido chegou a R$ 59,7 bilhões, crescimento de 7% ante junho de 2011 e junho de 2012. Em 2013, o resultado promete ser ainda melhor. Para se ter ideia, o ganho do primeiro semestre foi de R$ 29,6 bilhões, alta de 18,2% em relação ao mesmo período do ano passado”.
Diante dos transtornos enfrentados pelos consumidores, o Procon alerta que a situações de greve não permite que os clientes atrasem os pagamentos. É necessário entrar em contato com a empresa credora e solicitar uma nova forma para que o pagamento seja efetuado. O pedido deve ser documentado (via e-mail ou número de protocolo de atendimento, por exemplo) para permitir a reclamação aos órgãos de defesa do consumidor, caso não seja atendido.

Nenhum comentário: